Tendências de costura para o verão 2019

No verão de 2019 tons de terra estiveram entre as tendências da moda. A ideia era que as peças carregassem cores da natureza com tons de barro, terracota e areia.

Também fizeram parte das tendências do verão de 2019 franjas, detalhe em corda, crochê e tie-dye. Saiba mais e veja como foi o verão passado.

Modo hippie 24 horas por dia, mas com elegância

Vestidos de crochê e calças na altura do tornozelo foram tendência no verão passado. O linho também estava alta, mas sempre usado visando um visual mais descontraído, mesmo nas peças mais clássicas.

Echarpes com estampas dos anos setenta e amarrações em cordas dão uma elegância à vestimenta, que tendeu a um estilo mais hippie.

Alta-costura todo dia

Ao mesmo tempo que o crochê chegou com tudo e o estilo hippie ocupou espaço, junto aos tons marrons para remeter à natureza, a alta-costura ocupou presença. As roupas esportivas foram deixadas de lado e a teatralidade da alta-costura ocupou o espaço deixado por ela.

Essa tendência foi a aposta escolhida por nomes como Marc Jacobs, Valentino, Emília Wickstead, Roksanda e Simone Rocha. Esses estilistas focaram em supersized, plumas e saias de tafetá volumosas.

Luxo descontraído

É isso que as calças de combate elegantes e de camisas militares simples trouxeram para o verão 2019 em peças como as de Alberta Ferretti ou no visual de Givenchy, que apostou em tons caqui. A Sies Marjan também adotou um traje relaxado, no estilo combate.

Surfe

Fora do ambiente de trabalho, onde a moda seguiu um ar mais descontraído, mas nada esportivo, as peças de neoprene, que faziam lembrar o surf da Califórnia na década de 1970, foram incluídas nas tendências de 2019.

Isso pôde ser visto desde nas roupas de mergulho da Calvin Klein e Sportmax, até no tie-dye da Stella McCartney

Peças curtas e estampas

A Celine, Halpern, Area e Christopher Kane focaram nas peças curtas. Os vestidos mini ganharam força nessas coleções.

Quem também voltou com tudo foi a estampa. Desde a de bolinhas, até as com estilo animal print puderam ser vistas no verão 2019. O que era cafona, tornou-se tendência em marcas como a Burberry, que apostou na estampa de vaca, e na Calvin Klein, que focou em zebras, ma com listras desbotadas.

Seguindo a tendência do verão 2019 de imitar peles de animais nas estampas, a Rochas apostou na pele de leopardo em suas peças.

Gostou? Então veja outras informações importantes no blog das Máquinas União!

Comentários

Perguntas realizadas para: "Tendências de costura para o verão 2019"

  Mostrar Comentários

Ainda não temos nenhum comentário para este artigo.
Seja o primeiro utilizando o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *