Estamos finalmente saindo do período de frio, depois de um longo tempo com casacos e jaquetas, estamos colocando estas peças de volta ao guarda roupa para ficar um bom tempo sem retirá-las de lá.
Tendo passado dois invernos de pandemia, não é exagero dizer que sentimos muita vontade de sair de casa e curtir o aroma das flores, ver o verde das plantas e as árvores cheias de frutos. A primavera tem tudo disso e também trás a possibilidade de transformação no estilo, assim como a natureza, é hora de desabrochar nas cores e peças da moda.
Conforme previsto pela semana de moda primavera/verão 22 de setembro passado na Europa, a paisagem de alfaiataria desta temporada parece definida para ser escaldante até a chegada do verão. O clima geral era de otimismo real, mas onde a temporada anterior talvez tenha exagerado foi na forte demanda e uma necessidade de roupas fáceis de vestir, simples, luxuosas e lindas que você pode usar com pressa.
Há lugares para ir, pessoas para ver e muitos conjuntos para se adequar. Então, por um lado, há uma mudança muito clara para o tipo de vestir revelador, ultra-atrevido, cortado para cá e para lá, há também uma antítese muito chique e discreta em jogo nesta primavera.
Saiba quais são as tendências para essa primavera
Terno branco
O terno pode estar fora do radar da indumentária por conta do fim do inverno, além disso o home office não exige mais o dress code do terninho, já que muitas pessoas começaram a trabalhar em casa com roupas de dormir. Mas nesta temporada o antigo retorno básico é uma vingança.
Totalmente branco e completo com detalhes impressionantes – de laços na cintura a ao acessório preto contrastante e ombros arrojados, essas são peças que devem tornar a perspectiva de retornar ao seu estilo de primavera. Um terninho também oferece uma opção chique para uma roupa de casamento alternativa, se você estiver procurando algo diferente de um vestido tradicional.
Estilo Hiperfeminino
Com tons suaves e estilo inspirado na androginia, ganhando força de temporada após temporada, faz um tempo desde que peças super tradicionalmente femininas tiveram seu momento no radar da indústria.
Para a primavera/verão, no entanto, tecidos espumosos e lindos tons de rosa – do pastel ao doce, rosa e fúcsia – provam um ponto de diferença interessante e lúdico no cenário da moda. Adicione quantos babados, camadas de tule ou tons pastel você se sentir confortável.
Super Transparente
Talvez uma tendência mais adequada para quem quer se divertir com a moda novamente depois de passar a maior parte de dois anos vestindo agasalhos, os tecidos super transparentes terão um verdadeiro momento ao sol nesta primavera.
Claro, se você não tem um encontro com o tapete vermelho , tecidos transparentes podem ser habilmente colocados sobre ou sob tops de sutiã, blusas, shorts de ciclismo ou saias para proteger sua modéstia, tornando essa tendência uma das mais flexíveis para a época das flores.
Recortes
Sabemos que recortes não são novidades, além disso eles foram um choque algumas temporadas atrás, mas estão provando ser muito mais uma visão de longo prazo do que qualquer um de nós inicialmente deu crédito a eles. O que é definitivamente uma coisa boa quando se trata de considerar o custo por uso e o respeito ao meio ambiente, porque quanto mais você estiver feliz em usar um item, melhor. Com recortes, onde quer que estejam na peça, é sábio embarcar nesse barco.
Bolsas grandes
Embora as micro bolsas ainda possam estar fazendo ondas como um dos acessórios essenciais para a noite, nesta temporada as bolsas maiores e mais volumosas conquistam o mundo das bolsas durante o dia.
Ótimas notícias para aqueles com infinitos acessórios para guardar e que temos lutado para colocar dentro de nossas pequenas bolsas todos os objetos cruciais para sobrevivência diária nos últimos anos.