Falta menos de um mês para o início da primavera e muito já se fala sobre as tendências para as próximas estações de calor, que começam já no final de setembro e se estendem até março de 2021. No cenário atual do mundo, em que estamos vivendo em meio a uma pandemia, a indústria de moda precisou se reinventar e se adequar às necessidades do momento para a população, com opções de roupas mais suaves e de acordo com os novos comportamentos sociais, sendo mais inclusivas e conscientes.
Comprar online virou o novo normal, assim como pensar no conforto mantendo o estilo. As roupas tiveram que se encaixar nesse formato e, ainda, reestruturar modelos de produção e venda para fechar o orçamento de forma mais positiva. Grandes estoques e produções estritamente nichadas são dois exemplos de tendência do passado que não se manterão para essa próxima leva de criações. Mas o que se pode esperar da próxima coleção? A gente conta!
Laise
O tecido francês, feito de bordados vazados em peças de algodão, já está presente na moda há algumas temporadas de calor, mas, dessa vez, as apostas vão para além de blusas e vestidos, chegando também em calças e saias. O estilo é vintage e tem um aspecto bem romântico e, por se parecer muito com renda, é uma aposta fresquinha e que cabe em diferentes formatos.
Acessórios e detalhes em peças de cima
Com a realidade atual, o uso de videoconferência se tornou uma tendência que veio com tudo para todos os setores e até para a vida pessoal. O formato novo de se relacionar com as pessoas acabou trazendo também um chamado para a moda, com acessórios que complementam o visual para uma reunião importante, por exemplo, ou até mesmo uma blusa com aplicações. O uso de correntes, brincos maiores e até mesmo lenços para o cabelo e broches em peças mais simples entraram na rotina da moda.
Gola redonda
Nervuras, babados e pregas já estão dando o ar da graça na moda desde essa última coleção de outono-inverno. Agora, com tecidos mais leves, volta também um modelo bem clássico, apresentado pela Chanel há décadas: a bola arredondada. Ela também é chamada de gola bebê, por ser muito parecida com peças infantis, mas, hoje, está na aposta de marcas com bordados e com detalhes que completam o look com muito estilo e modernidade.
Mangas bufantes
No inverno, já vimos muitos tricôs e blusas de manga longa com essa aplicação, mas ela segue firme e forte para o verão também. Com ar até mesmo romântico, com a ajuda de bordados e laços, as peças seguem com tecidos mais leves e até no formato croppped, contando até com decotes de princesa.
Tons naturais e cores pastel
Para homens e mulheres, os tons mais leves vão ser uma tendência crescente. Combinando com peças mais ousadas e estampadas, a neutralidade cai bem em qualquer setor. Lavanda, rosa, azul, menta e até o branco farão composições de um tom só ou até mesmo complementos para peças menos discretas, inspirados principalmente em tecnologia e cores de tela de dispositivos e na calmaria e serenidade que transmitem. Os tons de mostarda, laranja queimado, marrom e bege seguem como excelentes complementos.
Já sabe o que vai ser tendência para a próxima coleção de roupas, sapatos e acessórios do ano? Que legal, ficamos felizes por ajudar com dar dicas úteis! Agora, caso precise de alguma peça ou máquina, nós, da Máquinas União, estamos aqui para ajudar. Nós contamos com os produtos que você possa estar procurando para dar mais passos com a sua empresa. Para saber mais sobre nossa linha de produtos ou ler artigos como este, acesse nosso site ou continue para ver mais no blog.